Sobre

Lynx V. Laurent (pseudônimo), 18, estudante da faculdade de Relações Internacionais. Leio muito desde os sete anos de idade e meus gêneros preferidos são fantasia, sobrenatural e policial, com fantasia disparado com muitos pontos na frente. Ou seja, a maior parte das resenhas daqui será voltada para esse tipo de literatura. Leio, porém, qualquer coisa que me pareça interessante.

Meu escritor preferido é Tolkien e sou apaixonada por O Senhor dos AnéisO Silmarillion e seus outros trabalhos. Gosto muito de Patrick Rothfuss, George Martin e Robin Hobb, e não recuso um livro da Agatha Christie por nada. Também amo música, mas confesso não ouvir praticamente nada fora dos meus gêneros preferidos: kpop/pop, epic music e metal sinfônico (esse último se resume a Leaves’ Eyes e Within Temptation, basicamente).

Meu primeiro livro já teve alguns nomes, mas hoje se chama O Olho da Serpente, volume inicial uma série ainda sem nome. Venho escrevendo-o desde que tinha doze anos, e, no entanto, nunca cheguei a terminar nenhum dos sete rascunhos que comecei até hoje.

Para resumir, ODS é uma história que apresenta muito dos já conhecidos elementos da alta-fantasia tradicional – elfos, dragões, grandes guerras, magia, etc -, embora eu busque adicionar também as características mais marcantes dessa nova geração da literatura fantástica – em especial os personagens mais “cinzentos” e um mundo menos maniqueísta. Atualmente me encontro em uma fase de revisão do plot; estou adicionado e retirando personagens e eventos, assim como amadurecendo os que vão permanecer. Começarei a reescrever (de novo) em breve (assim espero, ao menos). Abaixo a sinopse atual:

O mundo de Arzanael nasceu envolto em chama e sombra, e chama e sombra o governam desde então.

Descansando desde a Fúria, o cataclismo que quase desencadeou o fim de tudo, o Coração do Caos se agita novamente depois de mais de quatro mil anos de sono profundo; tremores destroem os pilares das Placas de Fogo e Gelo e destronam antigas torres de pedra enquanto cidades afundam nas Fendas e são engolidas pelas chamas. O Mar Fervente se aquece mais uma vez e monstros marinhos sobem à superfície para escapar do inferno tempestuoso que se tornou o fundo do oceano.

Em Sayanari, o Império Syzarien se ergue e o Imperador da Tormenta lança sua sombra sobre os reinos dos homens. Rumores de que o Dragão Branco despertou se espalham e tropas escorrem pelo continente, retomando a campanha de centenas de anos atrás, enquanto elfos recuam para suas cidades secretas e humanos levantam seus estandartes. E assim, junto à Nova Fúria, inicia-se a guerra.

Em meio à desolação e ao caos que se espalham pelos Três Continentes, uma garota sem memórias sobrevive à destruição da grande cidade de Angurt apenas para descobrir que seu melhor e único amigo se foi, levado pelos draanils que a perseguem desde o momento em que rompeu a escuridão. Determinada a reencontrá-lo, Linnea fará qualquer coisa e usará tudo, chama ou sombra, para tê-lo de volta.

Mas quando seu passado obscuro desperta para se entrelaçar com mistérios de tempos antigos e batalhas há muito perdidas, ela começa a compreender que somente as mentiras do mundo são capazes de brilhar através do olho da serpente.

É possível ler os capítulos iniciais da versão mais recente no Widbook e no Wattpad. Provavelmente serão retirados no futuro para então serem substituídos pelos novos capítulos (ainda a serem escritos). Mesmo assim, sinta-se à vontade para ler o que está postado por lá.

Bem, é isso. Espero que gostem do blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s